sexta-feira, 11 de maio de 2012

FOI DADA A LARGADA AO JULGAMENTO DO MENSALÃO


Ainda não tem dia certo, mas ao que parece, já começou o julgamento do mensalão no STF.

Por mais paradoxal que pareça esta afirmativa, a Ação Penal nº 470, da relatoria do Ministro Joaquim Barbosa (foto), teve definido o seu processamento na sessão plenária da última quarta-feira (09.05), na oportunidade da apreciação da Questão de Ordem - QO trazida pelo próprio ministro relator.

Definiu-se que o Procurador Geral da República terá, ao invés de uma, cinco horas para a sua sustentação oral, que o relator não lerá as 122 páginas do relatório, e sim um resumo compilado em três laudas, haja vista que o relatório centenário já é do conhecimentos dos ministros e das partes, bem como cada advogado dos 38 réus terá direito a uma hora de sustentação oral (leia mais clicando aqui).

E para confirmar que de fato o julgamento do mensalão já começou, pelo menos nos bastidores, já há uma campanha dos parlamentares no sentido de tentar minar a credibilidade do PGR, Dr. Roberto Gurgel, chefe do MP, autor da AP 470, tentando-lhe imputar alguma responsabilidade por não ter oferecido denúncia há três anos, quando tomou conhecimento dos detalhes da Operação Vegas da Polícia Federal, que tratava de vazamentos de informações da PF sobre operações de combate aos jogos de azar, que já continham informações sobre a ligação de Carlos Augusto Ramos, o contraventor Carlinhos Cachoeira, com parlamentares.

Por sua vez, Dr. Roberto Gurgel já retrucou, afirmando que as críticas sobre sua atuação nas investigações contra Carlinhos Cachoeira, vêm de pessoas que estão "morrendo de medo" do julgamento do mensalão (veja mais aqui).

E aí? O julgamento do mensalão já começou ou não?

Quem viver, verá.

Comentem.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário