quarta-feira, 18 de abril de 2012

TODO PODER AOS ESTAGIÁRIOS


Interessante artigo do pós-Doutor em Direito, professor Lênio Streck, no qual ele reproduz uma verdadeira ode aos estagiários.

Esta classe, da qual há pouco deixei de fazer parte, mas de cuja alma sempre levarei comigo, tem grande representatividade no mundo jurídico, embora goze de reconhecimento bastante aquém do que realmente merece.

Este artigo, aparte os excessos linguísticos, diz, na essência, que os estagiários, hoje ocupantes não só das repartições do Poder Judiciário (e no mais alto escalão, diga-se), mas, também, do setor aeroviário (tem muito estagiário na Infraero, por exemplo), além do próprio Poder Executivo, em ministérios, secretarias, gabinetes de parlamentares, etc., desempenham funções vitais para o funcionamento destes organismos, embora não raro sejam menosprezados, ou tenham sua competência contestada.

Eu concordo inteiramente com o artigo. É muito bom. Um destaque especial para a metáfora trazida no último parágrafo. Encaixa como uma luva na forma como os estagiários são (mal)tratados no Brasil.

Não deveria ser assim.

Clique aqui para ler o artigo, e depois, não deixe de comentá-lo.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário