segunda-feira, 16 de abril de 2012

O TRÂNSITO DE SALVADOR


Como este blog também se destina a falar das coisas do nosso cotidiano, afinal de contas, o Direito reside nas relações sociais travadas pelos cidadãos no dia-a-dia, este post falará sobre o trânsito de salvador.

Na verdade não se trata de algo jurídico-teórico ou coisa do gênero.

É um desabafo mesmo.

O trânsito da cidade do Salvador está uma vergonha. Triste. Irritante.

Desorganizado, com as ruas destruídas, com sinalização precária, e com motoristas e, especialmente, particularmente e principalmente (a redundância é necessária) motociclistas ou motoqueiros (nomenclatura que eles não gostam que se utilize) fazendo o que bem entendem.

Hoje mesmo, um MOTOQUEIRO bateu no fundo do meu carro e saiu gritando que não foi nada. Com o trânsito engarrafado, não deu nem tempo de correr atrás, muito menos de anotar a placa.

A sorte que não foi nada mesmo. Mas e se fosse? Teria eu de suportar o prejuízo? A prefeitura, responsável pelo trânsito se responsabilizaria pelos danos por mim suportados? Demandar judicialmente seria a saída plausível/satisfatória, tendo em vista a nossa justiça lenta e mais ainda, o quase estado de falência da prefeitura? Falando o português claro, eu iria receber algum dia?

Pois é, perguntas sem respostas e a situação fica como está. Duas horas diárias no percurso casa-escritório, sujeito a sofrer prejuízos, um arranhão aqui, uma mossa ali, e vai ficando por isso mesmo.

Está ficando difícil se locomover (e viver) nesta cidade.

Comentem.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário