terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O DESEMPENHO DA BAHIA NO EXAME DE ORDEM DA OAB



A Bahia alcançou destaque nas estatísticas do último Exame de Ordem da OAB.
Os dados divulgados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, mostram a Bahia como a unidade federativa de melhor desempenho no Exame, com pouco mais de 30% de aprovação, sendo que a média nacional de aprovação não chegou a 25%.

Leiam a matéria do site Consultor Jurídico que aborda este tema.

Como recém-formado, e passado pouco menos de um ano da minha aprovação no Exame de Ordem, isto muito me alegra, pois, a despeito da justiça baiana andar em frangalhos, tenho ao menos a crença de que minha geração pode alçar a Bahia à excelência no que diz respeito a qualidade dos serviços prestados não só pelos advogados, assim como por todos os agentes que compõe o sistema judiciário (desembargadores, juízes, promotores, procuradores, servidores, etc).

Outro motivo de muita alegria, é o fato de fazerem parte dessa estatística, duas pessoas muito importantes na minha vida, que lograram aprovação no último Exame de Ordem e ajudaram a Bahia a alcançar este destaque, que são a minha namorada, Paula Lopes Inácio de Oliveira e a minha mãe, Rosemary Silva Santos de Braga.

Parabéns às duas.


Comentem!!!


Forte abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Um viva à Bahia e aos novos advogados baianos! Isso é fruto nosso, da nova geração esforçada!

    Pessoal, adorei o blog! Não deixem de postar!

    Peu, imagino o quanto está sendo maravilhoso para você escrever! Parabéns pelos posts.
    Que isso seja só o início de sua vida acadêmica! Que venham as aulas, as palestras, os livros....

    ResponderExcluir
  2. Ixe Neilinha. Nem fale. Tem sido um prazer enorme pra mim escrever. Deixar registrado em algum lugar o que penso. Sempre tive vontade, mais nunca tive a disposição pra montar um blog. Se soubesse que era tão bom tinha feito antes. Rs.

    Espero que a sua participação aqui seja mais frequente, pra enriquecer o blog, concordando, discordando, trazendo temas, enfim. Gente inteligente e amiga é sempre bem vinda neste blog.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir