terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CONTINUA COMO EMPRESA COM MAIS PROCESSOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Caixa Econômica Federal é a companhia envolvida em mais processos na Justiça do Trabalho. A conclusão é de um estudo do Conselho Nacional de Justiça com base em dados de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2011. Ainda que encabece o ranking das empresas seguida pela Petrobras e pelos Correios, a CEF reponde por apenas 0,64% do total de processos analisados no período. As informações são da Revista Exame.

Indústria, setor público federal, bancos e serviços são os setores mais litigantes. O levantamento leva em conta não apenas as vezes em que as empresas são processadas, mas também as ocasiões em que processam outras partes. No entanto, a própria CNJ admite que, no caso da Justiça do Trabalho, a situação inversa não é das mais frequentes.

Dos dez setores que mais aparecem a Justiça do Trabalho, somente as associações têm um percentual maior de processos no pólo ativo (processando), que no passivo (sendo processadas).

De acordo com o CNJ, a concentração na Justiça do Trabalho é pequena, os 100 nomes que aparecem na lista estão envolvidos em apenas 12% do total de processos. Para se ter uma ideia, esse percentual é de 91% na Justiça Federal.

Clique aqui e veja matéria completa publicada no sítio jurídico Consultor Jurídico - Conjur,  onde poderá ser visto o ranking com as empresas mais envolvidas em processos na Justiça do Trabalho.

Fonte: Conjur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário