quinta-feira, 18 de julho de 2013

TJ/RJ TERÁ REGIME DE PLANTÃO ESPECIAL PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Durante a Jornada Mundial da Juventude o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai funcionar em regime de plantão especial. O evento, que contará com a presença do papa Francisco, começa na próxima terça-feira (23/7) e termina no domingo (28/7).

Os membros da comissão judiciária de articulação dos juizados especiais cíveis e criminais em eventos esportivos, culturais e grandes eventos (Cejesp) vão disponibilizar dois caminhões contêineres, que ficarão estacionados na área destinada aos órgãos públicos no local de realização da Jornada, para atendimento nos dias 27 e 28. O local fica próximo ao Campus Fidei, em Guaratiba.

No sábado (27/7), o expediente será das 11h às 3h da madrugada e, no domingo (28/7), das 9h às 17h. Juízes, serventuários e comissários da Infância e da Juventude participarão da iniciativa. O regime de plantão da Cejesp nos aeroportos está previsto para o período entre 19 e 29 de julho, mantido por um juiz e um comissário, das 11h às 18h. O plantão judiciário da Capital será o responsável por receber as demandas decorrentes dos eventos de Copacabana.

Esquema de segurança

Os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Celso Amorim, da Defesa, definirão nesta quarta-feira (17/7) com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, os detalhes do esquema de segurança durante a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o governador Sérgio Cabral, a reunião é para acertar medidas que garantam a segurança dos milhares de peregrinos e voluntários esperados para a jornada. "Uma reunião puramente técnica, de checagem de informações, às vésperas dos grandes eventos", disse o governador.

A Jornada Mundial da Juventude é o primeiro compromisso do papa Francisco no exterior, desde sua eleição para o pontificado, em março deste ano. Ele chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira (22/7). 

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ e Agência Brasil.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário