segunda-feira, 15 de julho de 2013

CLÁUDIO BRANDÃO É EMPOSSADO COMO MINISTRO DO TST


O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão tomou posse nesta quinta-feira (11/7) como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), ele integrará a 7ª Turma do TST, que tem como presidente o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e que conta também com a participação da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes.

A cerimônia de posse de Cláudio Brandão, que substituirá Horácio Raymundo de Senna Pires,  foi comandada pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e também participaram o vice-presidente do Tribunal, Antônio José de Barros Levenhagen, outros ministros e a presidente do TRT-5, desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves.

Nascido em Ruy Barbosa (BA), o novo ministro iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Salvador, graduou-se pela Universidade Estadual de Santa Cruz em 1985, e recebeu o título de mestre em Direito, em 2005, da Universidade Federal da Bahia. Cláudio Mascarenhas Brandão é professor de Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa.

Ele também integra o Instituto Baiano de Direito do Trabalho e a Associación Iberoamericana de Derecho del Trabajo. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário